Quem somos
Iris Pro Bem Viver é uma organização sem fins lucrativos que visa reunir pessoas online e offline para construir caminhos para a regeneração global.
Somos parte de um movimento crescente no mundo que busca harmonizar as atividades humanas com a natureza através da cultura, da educação, do diálogo e da arte.
Saudamos a natureza, reverenciamos a paz e celebramos as diferenças.
Visão
Um movimento transcultural que resgata visões ancestrais, simbólicas e mitológicas para promover um sentido de união humana que esteja a serviço do Bem Viver.
Missão
Promover encontros entre diferentes culturas, mitologias, tradições e visões de mundo através de Festivais presenciais e online para fortalecer o diálogo e contribuir para a construção de sociedades mais sustentáveis, inclusivas, igualitárias e resilientes.
Inspirar novas soluções para os principais desafios globais diante das incertezas do cenário operacional pós COVID-19, através do reconhecimento da cultura (intangível e tangível), da criatividade, da espiritualidade, das filosofias, sabedorias e sistemas de conhecimento locais e comunitários.
Valorizar a arte e a criatividade como partes integrantes de agendas públicas mais amplas como meios de promover a coesão social, a saúde, o bem-estar, o meio ambiente e os direitos humanos.
Atuar em apoio ao ODS 16 das Nações Unidas, que busca a promoção de sociedades justas, pacíficas e inclusivas.
Valores
Amor
Diversidade
Respeito
Coletividade
Empatia
Presença
Criatividade
Idealizadoras

Connie Lopes

Natasha Llerena

Nikita Llerena
Nossa história
Somos uma família. A cultura sempre esteve em nossa casa, um lar repleto de música, arte, livros e pessoas do mundo.
Conselho fiscal

Felippe Llerena
Felippe Llerena é empresário do mercado de música independente brasileiro, atua em modelos de distribuições de conteúdo digital, no crescimento de audiência e monetização de gravadoras e artistas independentes em plataformas digitais.

James Rubio
James Rubio é um executivo com mais de 30 anos de atuação no C-Level de grandes empresas, tais como Credicard, Mastercard, TIM e Samsung. Dedica-se há anos em projetos transformadores voltados à cultura e ao terceiro setor.

Maria Luzia Raphael
Contadora, auditora, perita contábil, formada há mais de 35 anos é uma profissional sempre em busca de melhores e mais modernas maneiras para realizar seus objetivos profissionais.
Conselho Consultivo

Bela Gil
Ativista da alimentação saudável e consciente, escritora e apresentadora.

Claudio Miranda
Músico, empreendedor e co-fundador do Instituto Favela da Paz (SP).

Dira Paes
Premiada atriz, apresentadora, escritora e ativista.

Flaira Ferro
Artista e educadora pernambucana.

Flora Gil
Empresária, diretora da Gege Produções, empreendedora, produtora cultural e conselheira/guardiã do nosso instituto.

Jimena Paratcha
Artista e ativista, conecta culturas indígenas brasileiras com o Reino Unido, é parceira da Aldeia Akasha (RJ), guardiã do TreeSisters (UK) e co-fundadora do Medicine Festival (UK).

José Roberto Marinho
Empresário, ecologista e presidente da Fundação Roberto Marinho.

Marcello Dantas
Diretor artístico, curador e criador de convergências entre a arte e a tecnologia.

Marcelo Gleiser
Astrofísico, escritor, professor da faculdade de Dartmouth (EUA) e laureado com os prêmios Templeton e Jabuti de ciências.

Paula Cesarino Costa
Jornalista, membro do conselho consultivo da Agência Pública. Foi ombudsman e editora de diversidade da Folha, entre outras funções, onde trabalhou por mais de 30 anos.

Watatakalu Yawalapiti
Artesã, ativista e liderança indígena do Xingu.
Design e arte

Rico Lins
Premiado designer, ilustrador e educador, atuou nas últimas três décadas entre Paris, Londres, New York, Rio e São Paulo.
Somos um Instituto e dependemos de doações de parceiros físicos e jurídicos para promover o nosso trabalho. Seu apoio é fundamental para construir este movimento.